21 fevereiro 2018

[Viagem] Bombinhas - Santa Catarina

Uma cidade com pouco mais de quinze mil habitantes e com praias paradisíacas. Situada no litoral norte de Santa Catarina, Bombinhas encanta com suas praias, seu comércio e suas paisagens. Viajei esses dias para lá e vou contar um pouquinho de como foi, tenho certeza que vocês ficarão com vontade de conhecer esse lugar.


Após algumas horas, cansativas, de viagem (cerca de oito horas para ir e mais oito para voltar, sim, para chegar nesse paraíso, quem vai do sul, precisa atravessar todo o estado de Santa Catarina) chega-se em Bombinhas. Na verdade, é preciso primeiro passar pela cidade de Porto Belo - SC para chegar até o destino, o qual é bem retirado do resto das cidades e, por isso, torna-se tão bonito

A cidade, pequena, possui várias praias como: Bombinhas, Bombas, Praia da Sepultura, Lagoinha, dos Padres entre outras. Essa viagem fiz à convite da empresa Praias Tur, a qual me concedeu um convite e permitiu que eu me hospedasse em uma de suas acomodações em Bombas, um apartamento pertinho da praia. A empresa foi super atenciosa comigo, respondendo e-mails e ligações sempre que possível. Além de Bombas, eles possuem apartamentos no litoral gaúcho e em outras praias catarinenses. Super indico!


Além da praia de Bombas, visitei a praia da Sepultura. Essa tem uma pequena extensão de areia, então o pessoal fica um pouco apertado e disputando um lugar, mas ela é incrivelmente linda; nessa praia, tem passeios de caiaque, stand up e da para alugar um barco que te leva para nadar com os peixes! 

Durante os dias que fiquei lá, acordava cedo e ia para a praia passar o dia. Durante a noite jantava em algum restaurante local, os quais contam com uma variedade enorme no cardápio; desde frutos do mar a carnes e pizza (os preços são bem parecidos com os outros lugares, claro, tem gostos e preços para todos os públicos, mas não chegam a ser exagerados). O legal da cidade é que a noite da para caminhar tranquilamente na orla, pois é bem iluminada, além de ser uma cidade segura, ao meu ver. 


Adorei a cidade e o turismo que ela proporciona. Um detalhe: para sair da cidade há um pequeno pedágio que é preciso pagar, uma única vez, quando você for entrar ou sair da cidade; o pedágio custa em torno de R$ 28,00 e você tem que estacionar, descer do carro e pagar, ou seja, se você pretender ir em Bombinhas, volte para casa em um dia que não seja muito movimentado; aos domingos, os carros demoram até 2 horas para fazer poucos quilômetros na cidade, isso em baixa temporada.

A cidade é bem acolhedora e vale a pena percorrer tantas horas para visitar; se você for em Bombinhas, não esqueça de conhecer a sorveteria contêiner (é deliciosa e possui uma decoração muito agradável!), as diversas praias e o, conhecido, Morro do Macaco (esse não consegui ir dessa vez, mas na próxima não perco), o qual possui uma visão de 360º de todas as praias, dizem que é incrível! 

Se você quiser ver mais fotos desse paraíso, não deixe de conferir meu insta (lado direito do blog) e se você já conhece, deixe seu comentário contando o que achou da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Eduarda Graff | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.