26 dezembro 2017

[Resenha] Depois de você - Jojo Mayes

Depois de você é uma adorável sequência do livro Como eu era antes de você da Jojo Mayes; aquele que virou filme e que lotou os cinemas. O livro, como o nome já indica, traz a vida de Louisa após seu grande amor escolher morrer e acabar com a sua vida limitada por uma cadeira de rodas, como mencionava ele no primeiro livro. A história após a morte de Will Traynor não acaba por ai, ainda ficou muitas coisas não resolvidas, as quais acabam mudando completamente a vida de sua antiga companheira.


Vivendo no apartamento que recebeu de Will após sua partida, Louisa não vive uma vida feliz e cheia de planos, pelo contrário: sua vida é ir para um bar no aeroporto trabalhar e ficar no apartamento que quase não há móveis. Uma noite, em que ela decide beber um pouco mais e passear no terraço do apartamento. a jovem Lou cai do prédio e é levada para o hospital. 

"Não pense muito em mim...
Apenas viva bem.
Apenas viva."

[Alerta de spoilers] Depois de alguns dias surge a pessoa que vai mudar a sua vida; Lily, uma jovem com problemas em casa aparece na sua porta com uma notícia: "Will Traynor era meu pai". Sem saber o que fazer e pensando em como Will gostaria de cuidá-la se a tivesse conhecido, Louisa decide tomar conta da menina e ajudá-la a reencontrar sua família por parte de pai. Entre idas e vindas, Lily que tinha problemas em conversar e voltar a escola acaba superando isso com a ajuda de Louisa. Já Lou, conhece uma pessoa muito especial na sua vida e que a socorreu no dia da sua queda: Sam. 


Após muito tempo de terapia no grupo Seguindo em Frente e depois de muitos altos e baixos em sua vida, mesmo após a morte de seu amor, as coisas começam a dar certo para ela e seu novo namorado. Louisa também consegue um emprego e um lugar muito melhor do que ela tinha antes, a maré, finalmente, fica a seu favor.
A leitura do livro é muito agradável e a história de superação é ainda mais legal para quem acompanhou os dois livros e o filme. Hoje, ele está custando apenas R$ 20,00 na Saraiva; ótimo para adquirir mais um livrinho para quem é um leitor fanático!

3 comentários:

  1. Ah como eu amo esse livro, já li alguns pedaços💙 Quero ler ele completo!!! 💙☺

    ResponderExcluir
  2. Aiii meu Deus eu tô doida pra ler esse livro procurei mais ainda não achei tomara que eu encontre rápido

    ResponderExcluir
  3. esse livro. nossa parece muuito interessante. sou viciada em livros. ameei o post

    ResponderExcluir

© Eduarda Graff | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.