29 março 2017

Decoração - Mesa de cavalete

Já pensou em ter uma escrivaninha feita por você mesmo? A mesa de cavaletes é uma boa pedida para quem quer gastar pouco e deixar seu quarto ou home office mais bonito. Ela é super prática e fácil de ser feita.


Além de ser de fácil montagem ela é perfeita para quem precisa de bastante espaço; sendo possível fazê-la com o tamanho que você preferir. Para quem deseja fazer a sua própria escrivaninha são necessários dois cavaletes e um tampo grande de madeira, podendo ser o corte da madeira de uma porta.


A parte interessante de quem deseja fazer em casa é que a pessoa pode pintar os cavaletes da cor que preferir, ou seja, ela pode combinar com seu quarto. O ideal para quem for montá-la é colocar um vidro em cima da madeira, principalmente para quem usa tintas ou maquiagens, assim não suja fácil e fica mais prático para limpar.


Já, para quem não quer passar um pouco de trabalho e quer que o acabamento seja perfeito, sugiro que compre uma pronta. É possível encontrar boas mesas como essa e essa; tem diversos preços e diversos modelos, como cores diferentes na parte dos cavaletes ou da mesa. Eu, por exemplo, estou ansiosa para comprar uma, pois não tenho o espaço suficiente na minha para tudo o que preciso fazer no dia a dia. Afinal, se é espaçosa, bonita, prática e de baixo custo por que adquirir essa maravilha?

31 comentários:

  1. É uma graça esse tipo de mesa, da uma ar de aconchego.

    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  2. Acho essas mesas de cavaletes super legais e bem originais. Meu irmão tem uma pq combina super bem com o estilo da casa dele que é mais rústica (fica no interior), acho que essa ideia de reaproveitar o cavalete é super incrível :)

    ResponderExcluir
  3. Nada como um D.I.Y para deixar seu dia ainda melhor, acho essas mesas de cavaletes uma lindeza sem contar que aproveitar material e espaço é muito bom, um pouco de disposição e criatividade e seu cantinho fica ainda mais fofo. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho as mesas mais legais ever! Essa da segunda foto que você mostrou é bem o estilo que eu realmente quero ter na minha casa, adorei a dica de colocar um vidro por cima para não sujar a madeira. Um beijo <3

    ResponderExcluir
  5. É muito linda esse tipo de mesa eu nunca tinha visto uma dessas❤ eu quero uma desse modelo quem quiser me dar já estou aceitando rsrs♥ Adorei o post♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa, n ideia incrível! Nunca tinha visto e menina, que linda que são! E da pra fazer em casa também, né? São muito estilosas!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, Eduarda. Eu estou querendo muito trocar a minha penteadeira por uma escrivaninha, mas olhando por aí na internet tá super caro, a da segunda foto é linda! <3

    Beijo
    http://4girlsstore.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive vontade de ter uma dessas, só que toda branca com tampo de vidro, acho uma graça e bem pratica!

    ResponderExcluir
  9. Além de linda, prática e com um precinho em conta, ela também é sustentável, já que materiais como os cavaletes são reaproveitados.
    Post muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro encontrar conteúdos de decoração e muita inspiração <3
    E essas mesas de cavaletes são super estilosas e deixa o ambiente super moderno e muito clean. Adorei as opções das fotos e as cores dos cavaletes são as minhas favoritas das três imagens.

    PARABÉNS AMEEEI!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acho lindas essas mesas, uma beleza de ideia sustentável! Acho massa as mesas de cavalete sendo usadas também na decoração de festas, como mesa principal, dá um ar moderno ao evento!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho lindas essas mesas cavalete <3 Sem contar que dão um ar super moderno a qualquer ambiente. Gostei da sua ideia de pintar os cavaletes para adequar à decoração. Nunca havia pensado nisso :)

    ResponderExcluir
  13. Essas mesas de cavalete da um charme no ambiente
    E ele decorado fica mais lindo ainda
    Adorei sua dica!!

    ResponderExcluir
  14. Amo DIY e esse é com certeza muito lindo e funcional, afinal todo mundo precisa de um cantinho desse para trabalhar, alem de deixar a casa com um ar moderno cosmopolita!

    ResponderExcluir
  15. Acho muito lindas essas escrivaninhas, pena que não tenho lugar, queria muito uma. A decoração fica super cool né? Bjinhu
    kah Pacheco - www.recatadas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ai morro de vontade ter uma assim tabém acho que dão um charme na decoração! Amei as fotos que você você escollheu, se fosse pra comprar eu compraria pronta, não tenho um pingo de talento pra pintar as coisas hahaha

    Tá rolando sorteio de maquiagem lá no blog :)
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  17. Eu sou tão apaixonada por mesa de cavaletes! Eu vi um post falando sobre eles esses dias e fiquei mega curiosa para ter a minha. Essa segunda mesa que você postou é lindaaa, bem minha cara.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Sou louca para fazer uma dessas desde que vi uma foto no pinterest! Acho super criativo e prático, já que é algo relativamente fácil de encontrar! haha
    Adorei o post e as fotos de inspirações ♥

    ResponderExcluir
  19. Amei essa dica de escrivaninha com cavaletes, como não pensei nisso antes? ainda não tinha visto, além de ser econômico deixa o ambiente lindo. Bjssssssss

    ResponderExcluir
  20. Amei a dica da escravaninha com cavaletes,dica bem útil para
    quem quer gastar pouco ,e fica uma decoração,
    linda para o quarto.

    ResponderExcluir
  21. Ando vendo muita coisa de organização e decoração por estar arrumando minhas coisas, mas ainda não tinha visto esta mesa de cavalete, ameei haha pena que não tenho como ter uma dessas. Já tenho uma estante com mesa e divido o quarto com minha irmã. Não dá pra fazer mais muita coisa rs
    Meu sonho é então quando eu tuver minha casa propria eu cknseuir fazer todas essas coisinhas lindas e fofas de decoração do jeito que eu quiser, por nao conseguir fazer antes haha

    .www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
  22. Tou apaixonada! Quero uma dessas ja!!! Desse jeito a gente ate estuda e trabalha com prazer hahahahaa

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito, principalmente dá última, e vou optar pela opção de compra uma mesmo.. e parabéns pelo blog, organizado, passa a proposta bem resumida, sucesso.

    ResponderExcluir
  24. Ai que lindeza 😍❤ vou pegar os cavalete do meu pai e vou fazer de mesa, d vai ser agora haha! Adorei ❤👏 parabéns, sucesso no seu blog. E adorei as inspirações!

    ResponderExcluir
  25. Menina, eu acho isso uma graça, ia usar no meu home office, mas eu estou com uma pedra de mármore branca lindaaa pra fazer uma bancada, ai vou usá-la em vez dessa ideia. Se os cavaletes aguentassem o mármore eu utilizaria, mas nem dá :/ Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Achei lindo e com um design super clean e minimalista, além do conceito sustentável de reciclagem que envolve tudo isso. Arrasou. Sucesso.

    ResponderExcluir
  27. Mulheeeer, minha mesa na redação do jornal que trabalho é exatamente assim <3 um amoooor!
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  28. Adorei a dica. Não sabia que essas mesas eram chamadas assim. Acho que fica lindas nos ambientes e já quero colocar uma no meu quarto. Amei!

    ResponderExcluir
  29. Nossa, esse post veio em ótima hora! Estou começando a pesquisar elementos para decorar o escritório de casa e quero muito fazer uma mesa de cavalete.

    Mas um dos pontos que me incomodava, era não ter como reaproveitar ele para guardar coisas também, como nas fotos que você colocou.

    Com certeza, já vai virar uma opção para usar em casa! :D

    ResponderExcluir

© Eduarda Graff | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.