15 fevereiro 2017

Templo Budista - Khadro Ling

Quando viajamos para a Serra Gaúcha próximo a Gramado e olhamos a paisagem em volta nos deparamos com um imenso e distante templo, colorido e repleto de vegetação na volta; é o Templo Budista Khadro Ling, localizado na cidade de Três Coroas/RS.


Fundado em 1995, o Templo é um centro para práticas do budismo tibetano; abriga estátuas, estupas, bandeiras e rodas de oração, sendo que essas ficam girando 24 horas por dia emitindo o som de sinos. Essas rodas, também, possuem mantras inscritos que, ao girarem, emanam energiaboas vibrações para quem estiver próximo. 


Todo o templo é bem silencioso, todas as estátuas e construções são decoradas cuidadosamente com cores vibrantes, inspiradas pela tradição tibetana. Também, é importante ressaltar que o Khadro Ling é o primeiro templo construído com essa inspiração na América Latina


Outra construção incrível é Zangdog Palri, ou Terra Pura; um lugar que foi construído como último desejo de um mestre tibetano morador do templo, o qual faleceu em 2002. Tal lugar, comporta suas cinzas e não é aberto aos visitantes, somente a praticantes e moradores do templo. Além disso, há as bandeiras amarelas. Segundo os praticantes, elas carregam mantras consigo e toda vez que elas forem balançadas pelo vento esses mantras irão se espalhar. Escutar essas bandeiras ao vento e ao som da natureza, nos traz uma paz sem explicação.


Não é preciso pagar para entrar no lugar, mas é importante saber os horários e o que você pode aproveitar lá. Aos domingos tem meditação aberta ao público e, também, há uma loja de souvenirs com blocos de anotação, livros, mensagens e muita coisa legal que você pode levar de lembrança. Esse passeio é ótimo para sairmos um pouco da correria da cidade a fim de mergulharmos nessa energia e paz que o templo oferece!

22 comentários:

  1. Olá!
    Estou louca para conhecer esse templo, estou falando há semanas aqui em casa e torcendo para que se organizem e me levem conhecer em algum final de semana.
    Gostei da informação sobre os horários de visitação.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  2. adoreii !! menina você arrasa sempre em beijos !!
    http://www.mundodasfashion.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse mundo é cheio de maravilhas mesmo! Não conhecia o templo, mas gostei das imagens, parece ser bonito!
    Beijos.

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso a você que eu não curto muito lugares a assim por ter um pouco de medo (não é bem essa palavra, talvez uma agonia ou aflição) de imagens, sabe? Como aquele Buda ali, rs. O mesmo acontece quando vou em igrejas católicas e etc. Enfim, eu acho legal a arquitetura desses templos, é sempre bem desenhado e bonito ☺ ♥ Beijos! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que interessante,eu não gosto muito desta religião,pois discordo de várias coisas que ela ensina.Mas achei as fotos bem legais e a paisagem também! Sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amei o lugar, parece ser um belo passeio pra se fazer no final de semana... E é um lugar ótimo com certeza para tirar fotos, bem bucólico rsrsrs. Aqui no estado (ES) também tem um templo budista no interior, mas ainda não tive oportunidade de ir... Mas acho legal o trabalho que eles fazem com as escolas para incentivar a preservação ambiental e também meditação rsrsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu sou completamente louca para conhecer o sul do país, pois sei o quanto é recheado de lugares lindos para se visitar. Eu ainda não tinha visto esse templo por fotos e achei ele tão lindo e tão vibrante que fiquei cheia de vontade de ir. Amei o post e as fotos!

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  8. Nossa. Que saudade que deu do sul do Pais. Fui lá em novembro de 2015. Infelizemnte não deu para conhecer este templo. Mas espero um dia retornar lá e conhece-lo

    ResponderExcluir
  9. Uall menina eu não sabia sobre esse templo.
    Minha religião é bem diferente, mas nada impede de ir visitar um dia só pra conhecer hehe
    As fotos ficaram incríveis!
    Beijinhuss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  10. Pra quem gosta de viajar esse é um dos lugares que tem que colocar na agenda pra visitar! Esse lugar tem uma vibe tão positiva né? Eu não conheço ainda, mas só de ver essas fotos e ler o que você descreveu dele. Percebi. ♥

    ResponderExcluir
  11. Ai me deu uma paz só de ler aqui, essa coisa de boas vibrações e energias é tão presente na minha vida que acho que iria me sentir muito bem em um lugar assim. To pra visitar de São Paulo que é mais pertinho né hahaha Mas acho que deve transmitir as mesmas coisas. Beijooos.

    ResponderExcluir
  12. Que lugar lindo, uma ótima opção para quem procura lugares com boas vibrações para visitar.
    Adorei o seu blog linda, muito sucesso!
    www.bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa que máximo que lugar lindo e cheio de vida ♥ Fora que o lugar transmitir uma paz imensa dentro de nós , adorei seu post ficou tão calma e sereno .
    Espero poder conhecer um dia esse lugar e levar a minha familia junto comigo .

    ResponderExcluir
  14. gostaria muito de ter oportunidade de conhecer um lugar assim, super interessante, amei o post, parabéns óleo blog e sucesso

    ResponderExcluir
  15. Nossa parece que só de olhar as fotos já me deu uma tranquilidade, uma paz. Gostaria muito de conhecer, mesmo eu sendo uma pessoa muito ativa acho que é sempre bom a gente desligar um pouco, mesmo que por poucas horas.
    Adorei, sucesso ;*

    ResponderExcluir
  16. Impossível acreditar que essa belezura de lugar fica no Brasil, e não é tão divulgado. O local é muito lindo, não conhecia! Parabéns pelo post!! Bjss

    ww.claudiasallves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. nossa que arraso esse lugar, super adorei,gostaria muito de conhecer.

    ResponderExcluir
  18. Só de olhar para as fotos, que paz!
    Que lugar lindo. Você pratica a religião?
    As fotos estão maravilhosas.

    beijos,
    http://nitente.com

    ResponderExcluir
  19. A religião que eu mais admiro no mundo, com certeza é o budismo, e só de ver as fotos já senti a vibe do lugar! Deve ter sido muito bom visitar. E além de tudo - a experiência espiritual - é lindo. Chorando pq já fui em Gramado e não sabia desse lugar D:

    ResponderExcluir
  20. Eu estava planejando ir pra Gramado algum dias desses, já coloquei esse templo no meu roteiro!! Adoro o templo zulai aqui de sp, aposto q vou amar esse!!!

    ResponderExcluir
  21. Nossa que lugar maravilhosa,amo conhecer novos lugares!!
    Fico mt bom o post , parabéns

    ResponderExcluir
  22. Eu amo lugares com essa vibe. São perfeitos para renovar as energias e sair um pouco do estresse diário. Amei muito ate pq amo o budismo e a filosofia deles. Ja vou por na minha lista de lugares para visitar.

    ResponderExcluir

© Eduarda Graff | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.