04 setembro 2015

Praça Província de Shiga - Porto Alegre

Era Julho quando coloquei meus olhos pela primeira vez na Praça Shiga, localizada no bairro Passo d'Areia em Porto Alegre. Fiquei maravilhada com tanta beleza natural em meio a um caos de trânsito e pessoas circulando o tempo todo. Confesso que a primeira impressão que tive foi a de eu não estar na capital dos gaúchos, mas sim na Serra Gaúcha!


A praça foi projetada pelo arquiteto e paisagista Kunie Ito, segundo os tradicionais jardins japoneses. Então se inspirando nos jardins orientais colocou no seu projeto: cascata, lago, uma ponte de pedra <3, quiosque, fonte, uma escultura e um monumento a Buda na parte mais alta da praça. 

Inaugura em 1983, foi financiada pelo governo do Japão, para celebrar o convênio de fraternidade assinado entre o Rio Grande do Sul e o Japão. Desde então, se tornou uma das praças queridinhas pelas pessoas que gostam de ir para relaxar, tomar um bom chimarrão e tirar fotos.


Fui visitar a praça com minha prima que já havia me prometido me levar na próxima vez que fosse para a casa dela. No caminho houve uma chuva leve e ficamos preocupadas, porque queríamos tirar muitas fotos; mas, felizmente, o tempo abriu e até o sol apareceu para alegrar nossa tarde. 


É um lugar encantador para passar algum tempinho observando e explorando. Para você que não é de Porto Alegre, quando for fazer uma visita pela cidade não esqueça de visitar a Província de Shiga para se maravilhar e imaginar-se nos jardins japoneses. E para os que já conhecem, não deixem de visitar esse lugar maravilhoso, pois assim que puder vou fazer uma visitinha novamente!

Observação: A Praça Shiga é aberta de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Porém, não é permitida a entrada de cães.

12 comentários:

  1. Ameii as fotos que lugar lindo <3
    primaverade99.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Que lugar mais lindo, fiquei morrendo de vontade de conhecer.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente que lugar lindo, morro de vontade de conhecer essa cidade!
    Seguindo o blog.
    www.tipoluluzinha.com

    ResponderExcluir
  4. Que post top, que blog lindo, estou seguindo <3

    ResponderExcluir
  5. Uau, que lindo *-*
    Já me vejo sentada na grama, meditando nesse lugar maravilhoso <3

    https://harmoniadadesordem.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esse lugar.
    Minha visita a Porto Alegre foi conturbada! Além de estar ocupada participando de um curso, fiquei doente!
    :( Não pude conhecer nada!
    www.adivinhahoney.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o seu blog. Adorei!
    Esse lugar então, incrível!
    Fui a Porto Alegre apenas uma vez, mas nem conheci a cidade direito, apenas desembarquei lá e fui direto para Gramado.
    Já curti sua fanpage e segui o seu blog!
    Grande beijo,
    www.achadoseperdi-dos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Se algum dia voltar a Porto Alegre passa nessa praça! Vale a pena!

      Beijos

      Excluir

© Eduarda Graff | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.