12 agosto 2015

Show - Roupa Nova em Porto Alegre

Deveria ter uns cinco anos quando escutei Roupa Nova pela primeira vez. Meus pais ligando o rádio ou colocando o CD para tocar todo domingo pela manhã me incentivaram a gostar de uma das maiores bandas brasileiras de pop/rock. Quando surgiu a oportunidade de ir em um show deles com meu namorado fiquei super feliz. O show aconteceu em maio (é, eu já deveria ter postado antes) no Auditório Araújo Vianna em Porto Alegre. 


A banda surgiu em 1980 e possui até hoje (sim, até hoje!) a formação original, o que é raro para bandas que estão na estrada há mais de trinta anos. Composta por Paulinho, Serginho, Nando, Kiko, Cleberson e Ricardo Feghali, o Roupa Nova conquista milhares de fãs e me conquistou. O show foi para comemorar os 35 anos da banda, e eu estava lá junto com um auditório praticamente lotado de fãs. Com muita animação do início ao fim, cantaram as músicas que marcaram gerações como Dona, A Força do Amor, Amar É, Seguindo no Trem Azul, Meu Universo é Você, entre muitas outras. 


No final, para deixar o público ainda mais animado, eles tocaram o hit Whisky a Go Go e Show de Rock'n Roll (que é a minha preferida). Além disso, fizeram o auditório todo dançar e cantar ao som de músicas que segundo eles, o público raramente sabe que são deles, como o tema da vitória do Ayrton Senna. E, também, animaram o público com uma seleção de músicas antigas dos Beatles, Rolling Stones e Guns


É claro que não podia faltar uma foto minha com meu amor <3. Fiquei muito feliz de ir em um show, ainda mais do Roupa Nova, com ele. Foi um show muito contagiante e divertido, para quem gosta e não teve essa oportunidade vale muito a pena. Para quem não conhece a banda, sugiro que escute. É algo antigo, mas tem músicas românticas, músicas mais agitadas, músicas que marcaram e, acredito, irão marcar gerações.  

6 comentários:

  1. Que delícia! Adoraria ir num show deles também
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adoro Roupa Nova. Eles cantam muito <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uau! Deve ter sido incrível mesmo!! Quando eu era criança, me acabava cantando as músicas deles com os meus pais. hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduarda, tudo bem? Omg! Não acredito que você também curte Roupa Nova. É a banda que mais amo no mundo inteiro. Se me perguntar sei cantar todas as músicas deles. Acho incrível a formação ser original desde o início, concordo com você é bem raro. Já fui no show deles e foi um sonho. Tenho fotos até hoje. Impossível não se apaixonar pela voz, pela letra e simpatia deles. Amei o post. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

© Eduarda Graff | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.