17 agosto 2015

Resenha - Para todos os garotos que já amei

Um livro de uma leveza que nos impressiona é Para todos os garotos que já amei da Jenny Han. À primeira vista parece ser mais um livro clichê de adolescente, mas ele consegue mostrar que é mais do que isso.


Para todos os garotos que já amei, conta a história de uma adolescente cheia de sonhos, Lara Jean tem dezesseis anos e vive com o pai e suas duas irmãs. Após a ida de sua irmã mais velha para a faculdade, a vida da menina muda completamente com um acontecimento totalmente inesperado. Não sabendo ela, que esse acontecimento iria provocar uma reviravolta na sua vida. 

Em seus dezesseis anos ela se apaixonou por cinco garotos e para cada um escreveu uma carta de despedida que guardava na sua caixinha azul petróleo, onde revelou suas opiniões sobre eles, seus desejos e seus sentimentos mais profundos. Entretanto, em um certo dia essas cartas são, misteriosamente, enviadas aos seus destinatários. A partir desse momento, as coisas tomam um rumo que Lara Jean não consegue controlar. Além disso um dos garotos é o ex-namorado de sua irmã mais velha! Com isso, ela inventa um namoro de mentirinha com um dos meninos mais populares da escola (depois de tanta insistência de Lara ele acaba aceitando) para tentar escapar dessa. E bem...vou deixar que vocês descubram como se desenrola essa história...

"Nunca recebi uma carta de amor. Mas, ao reler esses bilhetes, um atrás do outro, sinto que recebi."

"Como se todos os que vieram antes dele tivessem apenas me preparado para isso. Acho que agora consigo ver a diferença entre amar alguém de longe e amar de perto."



Li esse livro em menos de dois dias, me envolveu de tal forma que não acontece com tanta facilidade. É um livro romântico, rápido e divertido ao mesmo tempo. Além disso, o livro não retrata só a vida amorosa de Lara, mas fala também de sua relação familiar, o que faz com que o leitor se sinta mais "em casa". É uma ótima opção para quem gosta de leituras leves e divertidas, espero que gostem tanto quanto eu gostei!


Um beijo,
Duda.

12 comentários:

  1. Deve ser incrível esse livro, adorei a história fiquei curiosa para saber quem pegou as cartas, mais um pra lista de livros que preciso ler!!!
    E essa capa é linda!
    Beijos
    primaverade99.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo Vi! E o melhor, ano que vem lança a continuação!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha, Dudinha! Para quem gosta de romance, parece ser uma leitura deliciosa (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tá na minha wishlist a um tempinho! Adorei a resenha, fiquei ainda mais curiosa pra ler!
    www.poetizandomoda.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha! Quero ler :D

    www.bloogdabea.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu amei essa capa, aw!
    Quero ler
    Beijos, beijos ♥

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu li e amei cada pagina. Fazia tempo que eu não lia um livro fofo e inocente, hoje em dia ta difícil...rs
    Beijokas da nega :*

    ResponderExcluir
  7. OMG! Só de ver essa resenha eu fico com mais vontade ainda de ler esse livro. O vi pela primeira vez na bienal, até então nunca tinha visto nada sobre ele, mas não tive como comprar, agora estou ainda mais curiosa <3
    Beijinhos!

    http://efeitodiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, vale muito a pena!! Não deixa de comprar quando conseguir...
      Beijos!!

      Excluir
  8. Eu quero muito ler esse livro desde que vi uma foto dele pela primeira vez um ano atrás. E o motivo é que adorei a capa, porque sim, livros com capas bonitinhas me encantam haha Sem falar que ultimamente ando numa onda mais "meninha" e querendo ler vários livros de romance fofinhos, coisa que uma vez eu não gostava. Adorei a sua resenha, e esse livro ainda está na minha lista de leitura (que anda um pouco extensa para falar a verdade).
    Beijoos

    ResponderExcluir

© Eduarda Graff | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.