12 fevereiro 2015

TOP 5: Apps para estudar

Oii gente!!

  Tudo bem? Com o clima de volta às aulas, hoje trago o meu primeiro TOP 5! 


  Eu sempre estou baixando algum App novo para organizar os meus estudos e eles me ajudam muito. Então separei aqui os que, na minha opinião, são os melhores para te ajudar a se sair bem nos estudos. Vamos lá?


Duolingo
O Duolingo é um aplicativo muito legal; nele você pode aprender "grátis" inglês e espanhol, mas se trocar o aplicativo para inglês tem um leque de opções para você escolher, entre elas: alemão, italiano, francês etc. Nele você faz exercícios de áudio e fala, além disso o aplicativo te lembra quando você não faz os exercícios do dia, ou lembra que você tem que reforçar alguns. Vale a pena, e ele também pode ser feito no PC, o que é melhor ainda!


Agenda do Estudante
Esse aplicativo é uma agenda que facilita, e muito, a nossa vida. Nele você encontra uma interface bem simples e direta, onde podes colocar as suas disciplinas, seus horários, notas, o dia daquela prova de Matemática, o trabalho de Física que tens que entregar etc. O legal dele, é que também te lembra quando tem que devolver aquele livro na biblioteca ou o horário de alguma atividade. 


Cola Matemática
O Cola Matemática é ideal para quem tem aquelas dúvidas sobre como resolver alguma equação (seja com regra de três, conversão, juros etc) ou qual é a fórmula de uma figura geométrica. Além disso, também tem a tabela do seno, cosseno e tangente; e gráficos que você pode montar com os valores determinados por você. 


Aprovado
Esse App te ajuda a organizar seus estudos, podendo ver o andamento do mesmo por meio de gráficos. Não é legal? Quando você não está estudando alguma matéria o gráfico irá mostrar. Outro ponto positivo é que ele não precisa de internet, então você pode estudar normalmente e depois sincronizar o que estudou.


Evernote
O Evernote é um bloco de notas. Em relação aos Apps acima ele é bem simples, mas ainda assim você pode gravar um áudio, colocar um anexo, lembrete, tirar uma foto e colocar no texto etc. Ele é básico, mas tem funções legais também, e agora ele está com uma interface nova e mais fácil de se achar hehe.

O TOP 5 de hoje acaba por aqui. Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar e seguir o blog!
Beijoos!!
Duda.

10 comentários:

  1. Eu faço enfermagem e essa agenda do estudante tem sido fundamental pra mim
    seguindo
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ela é bem útil Agata. Confere os outros também. Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Que show!!!
    Utilizando o smartphone para algo super útil!!!! Os aplicativos são úteis pra tudo, né?!
    Adorei!!!!
    Beijocas
    --------------------------

    Dá uma olhada no meu blog e, se gostar, curte minha fanpage e me segue no instagram que retribuo ;)

    www.lacodemimosa.com

    https://www.facebook.com/pages/La%C3%A7o-de-Mimosa/463582247031107?fref=ts

    @lidianepozza

    ResponderExcluir
  4. Vou dar uma olhada nesse de matemática, super preciso ahhaha
    Beijos, seguindo.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eduarda..adoro app, o Duolingo está na lista para baixar tenho que fazer isso logo.

    bjosss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  6. adorei seu post <3 o que eu mais amei foi o Cola Matemática, simplesmente necessito desse aplicativo *-* hehe

    http://criandomodanoespelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fico super feliz que tenha gostado flor!! Beijão

    ResponderExcluir

© Eduarda Graff | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.